Esperar ou Criar Oportunidades?
Quer uma sugestão? Não espere por uma oportunidade. Crie condições para alcançar essas oportunidades.
Mas como? Talvez, você se questione.
Acredito que as orientações abaixo ajudarão:
1º – Reavalie seu comportamento: Os comportamentos geram resultados, portanto se não está obtendo os resultados que deseja, é fundamental mudar o seu comportamento.
2º – Dê o seu melhor: Seja um exemplo, inspire outros a serem como você e mantenha-se persistente e focado nos seus objetivos.
3º – Pare de pensar na opinião do outro: “Mas o que os outros vão pensar”, “mas eu já fui diretor de tal e agora começar de tão baixo”. Alguns não criam oportunidades por medo do que os outros vão pensar.
4º – Não tenha medo: “Acho que vai dar errado”. Achologia é a ciência do século 21. “Não adianta tentar” ou “Isto não é para você!” ou “Acho que nunca vão lhe aceitar.” Pare! Não dê ouvidos àquilo que as pessoas acham! Tente mesmo que não funcione.
5º – Invista em você: Marketing pessoal é fundamental! Cuide do seu conhecimento, da sua aparência e de seus relacionamentos. Não tenha vergonha de falar sobre sua atividade profissional tanto na roda de amigos, quanto nas redes sociais.
6º – Cultive relacionamentos: 50% dos negócios são feitos com amigos. 70% das vagas são preenchidas por indicação. Então, não é preciso dizer que não adianta ter uma excelente formação sem conhecer outras pessoas. Acredite: você tem mais chances de ser contratado quando conhece muitas pessoas.
Você é o responsável pela sua vida! Ninguém pode tomar decisões por você, trabalhar por você ou melhorar as suas relações por você. Faça o que está ao seu alcance: foque no que pode fazer agora, e muito provavelmente, a vida o surpreenderá.
Profa. MSc. Sara Bambirra