Mapeamento de Processos para ISO 9001:2008
Objetivos:
- Mapear processos organizacionais e conciliar os processos com as estratégias formuladas;
- Apresentar os principais pontos de um novo modelo de gestão de negócios, alinhando e conciliando os esforços individuais na busca dos objetivos dos funcionários, da empresa e dos clientes;
- Delinear as principais etapas e atividades necessárias para implementação da abordagem por processos e do modelo de gestão por processos.
Público-Alvo:
- Responsáveis pela direção e gerenciamento dos diversos processos organizacionais de uma empresa;
- Interessados em conhecer elementos que auxiliarão no planejamento e execução de auditorias de processo.
Conteúdo Programático:
- Introdução: Histórico e Futuro dos modelos de gestão.
- Mapeando processos com vista ao mercado, fornecedor, cliente, empresa, processos e atividades.
- Os tipos típicos de processos organizacionais.
- Estudos de casos práticos.
- Formulação de Estratégia.
- Desdobramento de diretrizes.
- Etapas de implementação da abordagem por processos.
Carga horária: 08hs.